06 junho 2006

No principio...


Finalmente começo a concretizar uma ideia que está pensada desde há algum tempo: criar um blog sobre temas agustinianos.

Para quem nao me conhece, sou um professo da Ordem de Santo Agostinho e estou a preparar-me para um dia ser sacerdote. Neste momento, estou a acabar o segundo ano de Filosofía e no próximo ano começo a estudar o quatriéno teológico, ou seja, quatro anos a estudar Teología. Estudo no Centro Teológico Agustiniano Tagaste (CTSA), em Los Negrales, a 40km de Madrid.

Feitas as apresentaçoes, espero que este blog seja um ponto de encontro entre aqueles que sentimos um grande carinho por aquele que foi e é uma grande pessoa e um grande santo: Agostinho de Hipona. Por isso, se tiverem algum comentário para fazer, alguma historia que queiram partilhar, comentem.

4 comentários:

Xana Oliveira disse...

Finalmente alguém que teve uma brilhante ideia.
Espero que este seja um blog cheio de visitas esperadas e inesperadas. Mas também interessadas.
Xana

Benê Cantelli disse...

Carissimo professo: Um dia, num passado já distante, fui também professo neste mesmo Centro Teológico de Tagaste, fazendo o primeiro e o segundo ano de Teologia. Aliás, nem estudávamos em Los Negrales. Faziamos o curso teológico no Escorial. Gostaria, de verdade de ter mais informações, fotos e tantas outras coisas para que pudesse matar um pouco de minhas saudades. Meu nome Benedito Cantelli.

Anónimo disse...

Prezado Benedito

Você estudou no Seminário Menor em Eng. Schmidt?

mel.polly@ig.com.br

Benedito Cantelli disse...

Claro que estudei... e, que pena nao ter respondido antes, visto que nunca entrei aqui neste site ou contato. Gostaria de saber quem postou esta indagação sobre o fato de haver ou nao estudo em Schmidt. Quantas boas lembranças