28 janeiro 2009

Autocarros ateus???

Espanha tem uma nova moda. No entanto não nasceu por estas terras mas sim na Inglaterra. Qual é a nova moda? Pôr mensagens de conteúdo ateu nos autocarros. A seguinte foto foi tirada a um autocarro inglês:


O que é que se pretende com isto? Realmente vemos a Deus como um problema, um obstáculo à nossa liberdade?

Há algo que me chama especialmente a atenção. Supostamente um ateo nega Deus... Então, porquê não pôr directamente "Deus não existe", em vez de "Deus provavelmente não existe"? O facto de pôr alguma coisa em causa significa que essa afirmação tem algo de verdade. Não trato de pensar aqui sobre a existencia ou não de Deus (coisa que pessoalmente não ponho sequer em causa), mas sim o facto de que este seja considerado como um empecilho na vida do ser humano. Acredito firmemente que quem descobre Deus na sua vida, descobre aquele que dá sentido à sua existencia, aquele que "se fez homem para que o homem possa chegar a Deus" (Sto Agostinho), aquele que dá plenitude ao ser humano e finalmente aquele que constantemente permanece ao nosso lado sempre que necessitamos. Mas para isso, cada um de nós deve responder com a fé.

Podemos disfrutar da vida com Deus? Claro que sim! O que não podemos é viver como se a vida fosse algo desprezável e mesquinho. A vida de cada um é um dom e como tal deve ser vivida. É hora de assumir que a vida não é simplesmente divertimento, não é só alegrías, mas também tem os seus momentos de tristeza, de preocupação, de angústia, porque não? Como criaturas de Deus, "o nosso coração está inquieto enquanto não descansar em ti" (Sto Agostinho).

Nós, como jovens cristãos, devemos dar testemunho de Deus nos âmbitos em que nos movemos todos os dias. Devemos dar testemunho da felicidade que brota da nossa relação com Deus. Não podemos ficar parados à espera de levar com todos estes ataques de ateísmo. Se não o fazemos é porque ainda não conseguimos descubrir a alegría e o amor de Deus por nós.

Por isso, vive a tua vida desde Deus, porque DEUS EXISTE! DISFRUTA DA VIDA COM ELE.

PS: já agora, em Espanha já circulam autocarros com uma mensagem pro-Deus mas, infelizmente, não encontrei uma imagem da mesma... fica para a próxima.

4 comentários:

edna disse...

Bemvindo de novo!!

Qué barulho com os autocarros ateus...

Eu não creio que Deus existe, estou tão segura que existe, que eu sei que Deus existe. Mas isto não é uma preocupação... é uma tranquilidade...

Ainda mais porque não sou uma santa e, ainda assim, Ele é quem vai amar-me sempre :D

Perdão por meu portuês...

Beijinhos

Rui disse...

Ednaaaaaaaaa, y eso de escribir en portugués??? que guay!!! lo has escrito muy bien!!! me alegro que hayas progresado un montón. ahora tienes que ir de prácticas por allí, eh? a ver cuando toca... un besito grande

Anónimo disse...

epa o facto de eles dizerem que não existe, já estão a fazer com que ele exista.. porque a partir do momento em que definimos algo como não existe, significa que existe uma definição do que é essa coisa (não estou a chamar coisa a Deus atenção xD lolol)

pá mas sinceramente...não vejo por exemplo logotipos do genero :"Não sou ateu" xD enfim

abrazo Rui

Paulo Coelho

(Repara como eu escrevo bem portugues:P)

Sara Ramos disse...

Um grande ateu disse uma vez...

“Se não há um deus, estamos corretos; se há um deus indiferente, não sofreremos; se há um deus justo, não temos nada a temer pelo uso honesto da racionalidade; mas, se há um deus injusto, temos muito a temer – assim como o cristão.” George Smith

Os autocarros com essas mensagens não fazem mal a ninguém... só estão a tentar abrir os olhos aos religiosos. Os ateus são felizes e fazem boas acções porque sabem que é o que está certo... não porque lhes foi prometido uma compensação.

Nós só procuramos a verdade com base na razão. E concerteza somos muito mais felizes assim.

Perdão pela invasão.